Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  dicas   >  Cuidado com os chuveiros elétricos!
Pode parecer bobagem mas ainda hoje pessoas se acidentam, e até morrem, devido a choque elétrico em chuveiros com instalações precárias pelo país e fora dele.
Quando tomamos banho em chuveiro alheio não podemos garantir que a instalação elétrica, principalmente o aterramento que escoa as descargas de energia, foi bem feita. Quando suspeita-se do chuveiro, alguns pequenos cuidados podem evitar um incômodo ou acidente:
Exame visual:
Os chuveiros são aparelhos 220V;  dois fios são fase (110V) e um deles é o “terra”. Quando o chuveiro possui apenas dois fios conectados, o chuveiro não possui aterramento; cuidado redobrado. O formigamento ao tocar o registro é sinal de vazamento de corrente.
Chinelo:
O choque é a passagem de corrente elétrica pelo corpo.
Logo, o chinelo evita que “sejamos o aterramento” do sistema, pois isola nosso corpo do chão, para onde a corrente “quer passar”. Ele funciona para ligar o chuveiro, pois está seco. Molhado deixa de ser isolante. Para fechar o registro uma toalha seca resolve.
Inverno/Verão ou potenciômetro:
Mudar a temperatura no meio do banho não é aconselhável, pois o aparelho está molhado e se houver vazamento de corrente há grande risco que choque. Se necessitar mudar a chave que regula a temperatura o ideal é desligar o chuveiro, mudar, e então ligá-lo novamente.
Caso precise mudar a temperatura e ainda por cima o chuveiro é suspeito, o ideal é nem encostar no equipamento molhado; o pote de shampoo da conta do recado! (a ainda ajuda pessoas baixinhas a alcançar.. rsrs)
Bom banho!
 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

post a comment