Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  dicas   >  O que levar na mala de viagem?
Trem aeroporto Moscou

O que levar na mala de viagem?

Por conta de ter sido Bandeirante por muitos anos, sou bem prática na hora de fazer a minha mala. Só levo o necessário mesmo e não carrego peso à toa. Para você que não faz ideia do que levar, vou dar algumas dicas:

Quer saber mais sobre roupa de inverno? Que tal dar uma olhadinha aqui!
Você é mulher, vai viajar e não sabe o que levar? Dê uma olhadinha aqui!

Procurando hotel? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

Bagagem de mão

 
– Aqui você vai colocar todos os seus objetos de valor com seus respectivos carregadores (câmera, laptop e documentos) e também remédios; 

– Maquiagem e brincos também vão aqui- tomando sempre cuidado com o tamanho do frasco de algum líquido. Se a embalagem for maior a 100ml, despache;
– Leve uma muda de roupa para eventuais emergências;
– Leve também um casaco de frio por conta do ar condicionado dos aviões e ônibus;
– Óculos de sol para proteger seus olhinhos;
– um Ipod ou MP3 para fazer a sua viagem ficar mais curta;
– Adaptador de tomada;
Remédios com das devidas receitas médicas.

Mala ou mochila principal

– Cuidado para não se empolgar e querer levar a sua casa inteira em suas costas – esta dica vale principalmente para as mulheres;

O que sempre levar

Canivete – pode quebrar um galhão, sério!

– Kit Costura – digo o mesmo;
– Chinelos – para você tomar banho sem pegar micose; srsr
Roupa íntima – nem preciso falar o motivo;
1 toalha;
– 1 calça jeans
– Xampu, condicionador e sabonete;
– Para mulheres, absorvente;
– Meias;
– Óculos ou lentes de contato (talvez seja o caso de levar até uma extra);
– Camisinha (sem hipocrisia, né? É bem provável que você precise);
– Lâmina de barbear;
– Guarda-chuva;

Sugestões de hotel? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

Roupas


– Mesmo que você for ficar mais do que 1 semana, leve uma muda de roupas para apenas 1 semana e meia. Toda vez que for tomar banho, lave as suas roupas íntimas – se preferir, encontre uma lavanderia para lavar suas roupas sujas.
Mas o que levar, afinal? Isto depende muito do destino e do clima do local, mas vamos lá:
Clima quente
– Protetor solar – eu uso todos os dias, mas em tempos de verão é indispensável;
Chapéu ou boné – confesso que eu não uso, mas fica a dica;
– Roupa de banho – se você for para a praia;
– Shorts ou bermuda – para os homens;
– Shorts ou saia ou vestido – para as mulheres;
– Camiseta;

– Uma sandália coringa;

Clima Frio

– Um casaco ou sobretudo potente;
– Uma segunda pele própria para o frio;
– Meias de esquiar – vai por mim;
– Um tênis ou uma bota coringa;
– Camisetas;
– Gorro e luvas;

Acho que esta lista tem só o básico, mas vai ajudar muita gente! Você tem mais sugestões? Escreva para nós!

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • 04/07/2011

    Pode sim. É só você despachar e não levar na mala de mão.

    reply...
  • Anonymous

    19/07/2011

    oi, eu sou Isabella, e tenho 13 anos,vc não sabe como essas dicas me ajudaram,vou viajar para EUA,e estava muuuuiitooo indecisa,fui lendo as dicas enquanto arrumava a minha mala, e deu certinho, consegui até fechar minha mala.rsrs… muito obrigada deisoca

    reply...
  • 19/07/2011

    Oi Isabella! Que bom que eu consegui te ajudar!
    Agora é só aproveitar a viagem.

    Beijos

    reply...
  • 09/12/2011

    Oi, Deisoca.Tenho uma dúvida. Você disse: “… O limite é 100ml, e essa quantidade se resume ao tamanho dos potes, e não da quantidade de líquido dentro, ok? Ou seja, os potes devem ter 100ml, nada mais.”
    Signfica que posso levar masi de um pote com 100ml cada? Isso na bagagem de cima, ou é melhor por tudo em baixo? Tem algo relacionado a não passar de 1000ml. O que vocÊ recomenda?

    reply...
  • 11/12/2011

    Sim, você pode levar diversos potes, mas a capacidade deles deve ser de 100ml se quiser levar na bagagem de mão. Se você for despachar, não há limite de volume e você poderá levar potes maiores.

    reply...
  • Anonymous

    15/12/2011

    Pra mim, numa viagem de uns 10 dias, bastam três ou quatro conjuntos camiseta, bermuda, meia e cueca … aí é só revesar na lavada. Se não der tempo, compra-se mais peças no destino. Robson Eustáquio de Mesquita

    reply...
  • Anonymous

    15/12/2011

    Pra mim, numa viagem de uns 10 dias, bastam três ou quatro conjuntos camiseta, bermuda, meia e cueca … aí é só revesar na lavada. Se não der tempo, compra-se mais peças no destino. Robson Eustáquio de Mesquita

    reply...
  • 15/12/2011

    Oi Robson,

    isso vai de pessoa para pessoa mesmo. Eu já prefiro levar roupas para 1 semana, pois é o que funciona comigo!
    Abraço!

    reply...
  • Princisval

    05/06/2012

    Que roupa levar para Israel e França no período de 13 a 24 de Junho,vou a passeio…..

    reply...
  • Renata

    03/07/2012

    Ola Deise,
    Gostei muito do post, mas ainda tenho dúvidas sobre o que levar por conta do clima. Vou dia 3 de agosto para são francisco e fico até dezembro por lá e depois vou para austrália. Você já foi a São Francisco?sabe me dizer como é o clima por lá. grata

    reply...

post a comment