O museu do Louvre é um dos mais maravilhosos do mundo, eu sei. Se duvidar, é o mais maravilhoso mesmo, sem chances para os outros museus. Reserve pelo menos um dia inteiro para vistá-lo, pois a coleção é simplesmente enorme.
Museu do Louvre – Paris: como visitar
É aqui que está a Mona Lisa de Leonardo da Vinci – pequenina e em um vidrinho. Sempre imaginei que o quadro fosse muito maior do que realmente é. É até meio decepcionante, pois há sempre tanta gente tentando ver um quadro tão pequeno…e eu baixinha do jeito que sou…
Em 2007, ele foi considerado o museu mais visitado do mundo! Iei! Eu ajudei nas estatísticas! O prédio chamado de Castelo do Louvre foi fundado em 1190 por Filipe II e com o intuito de ser uma fortaleza para defender Paris contra os ataques dos vikings. Pode? Depois disto, virou um palácio real. Só depois da corte ter se mudado para Versalhes é que alguns salões foram transformados em salas de arte.
A famosa pirâmide na entrada do museu foi instalada posteriormente. Embora houvesse na época muitas críticas, ela acabou se tornando um novo cartão-postal da cidade e trouxe luz à entrada do edifício, incluindo a parte de arte romana.
Visitando o museu
Vale a pena pegar o mapa antes de começar a andança e decidir quais lugares, pois são mais de 60 mil m² de obras! Não se esqueça de vestir um calçado bastante confortável, pois você vai caminhar e muito!
Aqui você vai encontrar obras do Egito Antigo (minhas preferidas), arte romana e pinturas realizadas até o século XVII. Se o seu interesse forem as obras impressionistas, vá até o Museu d’Orsay. No site do museu, você vai encontrar sugestões de percursos prontos de acordo com o seu interesse. Para quem gostou do Código da Vinci, tem até um roteiro temático específico.
O que mais ver nos arredores do Louvre
Vale a pena descansar no Jardin des Tuilleries, que fica ao lado do museu. Escolha uma cadeira para descansar e, se o tempo estiver quente, peça um sorvete. Se você seguir um pouco mais, encontrará o Museu d’Orangerie, que embora bem pequeno, tem painéis enormes do Monet que valem a pena serem vistos.
Informações
Para chegar: desça nas estações Palais Royal ou Louvre e caminhe até lá!
Quanto custa: para visitar a coleção permanente, 9 euros. Maaas no primeiro domingo do mês é grátis. Sim! Grátis também no dia 14 de julho. Se você tem o Paris Museu Pass, ele está incluído. Prefere uma visita guiada? Então clique aqui.
Mais informações no site do museu
Ingressos? Compre um passe e economize!
Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o Paris Museum Pass.
Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly. Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!
PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO) PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Silvia Oliveira
Deise, acho que já disse isso aqui em algum lugar… mas o seu site ficou ainda melhor do que da última mudança… parece que está mais clean agora. Muito informativo e dinâmico. Parabéns!
deisoca
SÃlvia!
obrigada! Estou fazendo o possÃvel para melhorar o site….talvez eu termine junto com você em 2012!rsrs
Anonymous
Olá!
Não consigo visualizar o texto dos seus posts. O fundo branco do texto some e o texto fica embaralhado com as figuras. Só está acontecendo com esse site. É algum problema mesmo ou é somente em meu micro?
Estou curiosa para ler as dicas de viagens e principalmente sobre amsterdã, meu próximo destino.
Agradeço se puderem verificar.
DeniX
deisoca
Oi!
Obrigada por ter me avisado. Aparentemente este problema estava acontecendo somente no Explorer. Como eu uso o Mozilla, estava tudo bem. Acho que consegui resolver. Se houver outro problema, me avise!