Cape Agulhas: entre os oceanos Atlântico e Índico
Cape Agulhas, ou Cabo das Agulhas é considerado o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram (de acordo com a Organização Internacional Hidrográfica). Sei que muita gente pensa que o encontro acontece no Cabo da Boa Esperança, mas juro que não é! hehe
Cape Agulhas: entre os oceanos Atlântico e Índico
Achou estranho o nome Agulhas? Na verdade, não é nada mais do que o esperado: os portugueses estiveram por esses lados durante as Grandes Navegações e deixaram muitos pontos com nomes em português e esse é um deles.
A origem do nome se deu devido ao fato de que o norte magnético (ou seja, a agulha da bússola) do lugar coincidia com o norte geográfico da região. Eu também fiquei me perguntando se o nome não é por causa do formato pontudo daqui…viajei?!?
Diferentemente do Cabo da Boa Esperança, aqui você não vai encontrar muitos turistas. O lugar é bastante inóspito e longe de praticamente tudo o que você estiver querendo fazer pela Garden Route. Por isso, acredito que esse é um daqueles lugares que você deve conhecer apenas se você estiver no caminho.
As águas aqui são bastante turbulentas e o vento constante. São inúmeros os casos de barcos e até mesmo navios que já afundaram por aqui. Se você se interessar, Gansbaai (onde você pode mergulhar com tubarões) fica relativamente perto daqui.
Como chegar:
Existem alguns tours que fazem um combo com algum outro destino, mas ainda a melhor opção é alugar um carro e ir por conta. Nós compramos um chip pré-pago e usamos o Google Maps e o Waze para conseguir chegar lá.
Mais posts da África do Sul? Então clique aqui.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.