Karkloof Canopy Tour: tirolesa na África do Sul!
Era o nosso último dia na região de Drakensberg, em KwalaZulu-Natal e estávamos empenhados em fechar com chave de ouro. Bem cedinho nós fizemos um incrível passeio de balão por cima de um safári particular e o dia ainda nem havia acabado.
Seguimos em direção a Karkloof, uma região conhecida por duas coisas: pelo Karkloof Safari Spa e pelo Canopy Tour. Não foi desta vez que eu conheci o Spa, mas conheci a maior tirolesa que eu já havia visto na vida! 😉
Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!
Um adendo: assim como no Brasil, as experiências de viagem aqui na África do Sul são muito focadas em natureza. E não tinha como ser diferente, né? No entanto, o que vi nos diversos passeios que fizemos por aqui foi um atendimento impecável e um preço incrivelmente mais barato do que no Brasil.
Começamos o nosso passeio com um vídeo de apresentação e dicas de segurança. Coloquei a minha GoPro no capacete e fomos para o caminhãozinho que nos levaria até o começo do passeio. Por ser bem tranquilo, crianças a partir dos 7 anos já podem participar. E os idosos? Até os 70 anos está liberado.
O percurso todo tem uma extensão de 180 metros e circunda um vale – o que garante paisagens lindas pelo caminho. O silêncio só é quebrado pelo grito dos turistas, passarinhos ou macacos. Também, não poderia ser diferente, né? A tirolesa fica em uma região de proteção ambiental.
Para quem tem medo de altura ou preocupação com a segurança dos equipamentos é importante dizer que nós tínhamos 4 instrutores para um grupo de 6 pessoas. Os instrutores foram muito prestativos e nós nunca ficávamos sem proteção. Nós estávamos sempre presos a algum mosquetão. Sempre.
Na primeira parte do percurso, ainda não tínhamos muita prática. Ainda bem que depois de algum tempo já estávamos mais habilidosos, especialmente porque a dificuldade aumentava na medida que tínhamos que desviar de árvores.
E não tinha sensação melhor do que se jogar e somente apreciar a vista. O passeio de quase 2 horas passou tão rápido que parecia que havíamos ficado por lá somente por 30 minutos. Voltamos para a recepção e comemos um lanchinho (o meu era de atum) com suco de laranja. Tudo incluso no pacote.
Mais dicas? Veja o nosso Guia para Viajantes de Drakensberg, na África do Sul!
Informações
Embora nossa experiência tenha sido em Karkloof, a empresa também tem outras tirolesas espalhadas pela África do Sul, são eles: Tsitsikamma (naquele parque com o maior bungee jump do mundo, sabe?), Magaliesberg, Magoebaskloof e Drakensberg. Recomendo o passeio em qualquer um desses lugares!
- Preço: 450,00 randis por pessoa (cerca de R$110,00). Inclui equipamentos, um chocolate no meio do passeio e almoço.
- Reservas: reservas podem ser feitas pelo site http://www.karkloofcanopytour.co.za
- Como chegar: o melhor é ir até a cidade de Durban e alugar um carro.
*O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.