Como já havia dito aqui antes, nossos planos ao viajar para Mendoza era conhecer uma bodega nova, uma mais antiga e um lugar diferente para almoçar. Então agora só falta mostrar para vocês a bodega antiga que decidimos visitar: a Nieto Senetiner em Mendoza.
Bodega Nieto Senetiner em Mendoza
Uma dica que eu preciso dar para vocês: se vocês estão buscando aquelas paisagens incríveis de vinhas aos pés da Cordilheira, sugiro que vocês procurem uma bodega mais nova, como a Ruca Malen. Nessa bodega que visitamos o legal mesmo está em conhecer uma marca já tradicional de vinhos e seu processo de produção.
Essa bodega foi fundada por imigrantes italianos em 1888 e em 1969 a propriedade foi comprada pela família Nieto Senetiner. E foi aí que a empresa começou a crescer. Mas mesmo sendo uma marca tradicional, mais de 65% de seus produtos é para abastecer o mercado interno.
Você acredita que bem pertinho dessa bodega há vinhas de Malbec que datam de 1916 e que ainda estão produzindo? Uma loucura!
Agora, uma coisa bacana aqui foi a nossa visita guiada. O sommelier que nos atendeu era brasileiro e conhecia muito de vinhos (obrigada, Marcelo pela visita!). Como não havia mais ninguém para a visita guiada, ele nos explicou tudo bem detalhadamente e sem pressa. Foi muito bacana mesmo.
A nossa degustação incluiu os vinhos Don Nicanor (um dos vinhos de primeira linha deles) e o Emilia.
Informações
- É necessário reservar com antecedência através do email turismo@nietosenetiner.com.ar
- Mais informações no site da Nieto Senetiner http://www.nietosenetiner.com.ar
Precisa de um guia de viagem de Mendoza? Compre o nosso em nossa LikeStore!
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.