Cemitério da Recoleta em Buenos Aires – Argentina
Se você segue este blog há algum tempo, sabe que eu tenho o costume de visitar cemitérios por onde eu viajo. Não é que eu tenha uma visão macabra da vida, só gosto de visitá-los como se fossem museus. Já visitei o famoso Père- Lachaise em Paris e também o Novodévitch em Moscou e gostei de ambos, especialmente pelo fato de eu ter tido a oportunidade de visitar as lápides de meus escritores preferidos.
-
MAIS DICAS DE BUENOS AIRES? VEJA O NOSSO GUIA PARA VIAJANTES!
-
HOTÉIS EM BUENOS AIRES? RESERVE CONOSCO EM PARCERIA COM A BOOKING.COM!
Agora voltando ao Cemitério da Recoleta, além dele estar localizado em um dos bairros mais bacanas de Buenos Aires, ele ficava bem pertinho do nosso flat. Fizemos uma visita em um dia nublado e frio, o que aumentou um pouco a sensação estranha de estar “no meio dos mortos”.
Era a minha segunda vez nesse lugar e a minha impressão continuava a mesma: que lugar lindo! As estátuas espalhadas por lá são impressionantes e refletem um pouco de cada pessoa que se foi: uma delas é uma estátua de uma moça com seu querido cãozinho. É de cortar o coração!
Pelo tamanho, percebemos que aqui é um lugar de ostentação. Quanto maior as estátuas, mais dinheiro tem a família – até hoje em dia o fato de ser enterrado neste cemitério é questão de status. Diferente desse sentimento de ostentar, está a lápide de Eva Perón: mais simples impossível.
Encontramos muitos turistas por aqui…e do mundo todo! Percebi então que o cemitério é sim um ponto turístico!
Informações
Valor: grátis
Horário: das 7h às 17h45
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Renato e Graça
Também gostei destes dois. Neste sentido deves conhecer, pelo menos, mais estes: o Bizantino em Mucugê na Chapada Diamantina (BA/BR) e o de o de Punta Arenas (Chile). Descritos em nosso blog (nossa internet tá lenta e não consigo abrir as páginas…).
abração
Graça
Deise de Oliveira
Legal, Graça! Obrigada pela dica!