Um dia desses eu e o Fabio estávamos em Ubatuba e o pai dele apareceu todo esbaforido para conversar com a gente: o pessoal do Tamar estava na praia para fazer o resgate de duas tartarugas-verde que estavam no cerco para a captura de peixe.
Como os pescadores de Ubatuba têm uma parceria com o Projeto Tamar, toda vez que as tartarugas caem no cerco deles, eles guardam as bichinhas até o pessoal do Tamar chegar e tomar as devidas providências. quando nós chegamos na praia, eles estavam pesando e catalogando as duas, para se caso elas caírem de novo no cerco, eles saberem exatamente onde elas foram encontradas na última vez, quantos quilos ganharam e etc.
Depois de todo o estudo, eles soltaram as duas fofuras no mar. É uma cena muito bonita de se ver e não tem como não se emocionar. Saber que as duas tiveram mais uma chance de sobreviver, me fez ganhar o dia!
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.