Uma das lições que aprendi na África do Sul é que sim, houve alguns elefantes brancos pós-Copa do Mundo, mas certamente o estádio Moses Mabhida em Durban não é um deles. Só para vocês terem uma ideia sobre o que eu estou falando: os arquitetos responsáveis pelo projeto do estádio já sabiam que era necessário otimizar e usar o espaço de maneiras diferentes, diminuindo assim o prejuízo de ficar diversas semanas sem jogo.
Bungee Jump (swing) no estádio em Durban, África do Sul
E o que exatamente eles fizeram? Bem, eles projetaram um arco que circundaria o estádio para a prática de big swing, que é basicamente um bungee jump com a diferença de ao invés de você ser impulsionado em direção ao chão, você voará como um pêndulo.
Este é o maior swing do mundo e com 106 metros de altura e com uma vista linda da cidade – é na África do Sul também que fica o maior bungee jump de ponte do mundo! Sendo o maior, isso significa que ele já foi parar no Guinness (o livro dos recordes) e turistas aventureiros de todo o mundo estão vindo para cá experimentar o brinquedo. Sabe o que isso significa? Significa missão cumprida. O estádio virou ponto turístico e já entrou no imaginário dos aventureiros de plantão. A pessoa mais nova que já pulou tinha 8 anos e a mais velha 75 anos (quero ser uma velhinha corajosa como ela!).
Quanto ao pulo, eu estava ansiosa durante o dia todo. Eu costumo enjoar em montanha russa, barco, estrada, em tudo o que você pode imaginar. O meu medo era de enjoar aqui também. Tentei comer bem pouco, embora fosse quase impossível: a comida aqui é muito boa!
Seguimos direto para a loja do Big Rush para ouvirmos as instruções. Era impossível não suar frio. Eu iria pular de uma altura de 106 metros! E se o meu coração parasse? E se eu vomitasse de lá de cima? Será que eu iria desistir? Eram tantas as dúvidas!
Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!
Colocamos os equipamentos e fomos em direção ao arco. E eu achando que nós iríamos de elevador até o topo…que nada! E lá fomos nós subir os quase 300 degraus. E como nós estávamos ligados a um fio todo o tempo, tínhamos que nos abaixar a cada 3 degraus para conseguir passar o nosso equipamento. Isso significou uma bela dor nas costas no dia seguinte. 😉
E finalmente subimos. Cheguei lá no topo quase sem ar e tão nervosa que a minha pressão baixou. Sentei, respirei fundo e pensei: “bom, ninguém nunca morreu aqui e eu não serei a primeira”. E continuei respirando. Logo já estava melhor e só era hora de esperar a minha hora (notou o trocadilho? ;)).
E chegou a minha vez. Eu estava muito nervosa e ainda estava hesitando…será mesmo que é seguro? Agora uma coisa eu tenho que dizer: em nenhum momento eu fiquei sem estar presa a um mosquetão. Não havia nenhuma chance de eu cair. Nenhuma.
Desci a escada e fui para a plataforma. Suor. Tremor. Medo. Era uma mistura de sentimentos que eu nem consigo explicar. E ao chegar na plataforma o instrutor disse: “coloque os seus pés até a metade da beira da plataforma”. Eu fui colocando os pés tão devagar, na esperança de que eles fossem esperar o momento….e..AAAhhh! Eles me deram uma pequena empurradinha!
No começo o medo era tão grande que eu nem conseguia gritar. Depois do primeiro loop, comecei a gritar tanto que até parecia que eu teria um filho! A sensação de relaxamento era tão grande, o alívio, a felicidade…eram tantos sentimentos bons juntos!Estava viva e pronta para tomar um vinho! 😀
Saí de lá com a sensação de missão cumprida. Se eu não tivesse pulado eu certamente teria me arrependido. Foi uma experiência incrível e que eu não vou esquecer.
Mais dicas do que fazer em Durban? Veja o nosso roteiro de 2 dias pela cidade!
Informações
- Preço: R595 (cerca de R$200 reais)
- Chegue com pelo menos 20 minutos de antecedência e reserve seu pulo no site: http://www.bigrush.co.za/
- Vista roupas confortáveis
- Endereço: Shop 15, Moses Mabhida Stadium, Durban
- Horário: das 9h às 17h (os saltos vão depender das condições climáticas).
- *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Guta | Blog Vambora!
Deise que medo!!!! Mas que demais!!! 😀
Pelas fotos não sei se teria coragem viu! rs É muito alto!!
De qualquer forma é uma idéia sensacional essa! Nunca pensei que existisse uma coisa dessas num estádio! Muito legal!
Parabéns pela coragem! 🙂
Deise de Oliveira
Guta! Foi uma experiência incrÃvel! Morri de medo, mas eu teria me arrependido se não tivesse ido.
Beijo!
Lillian Brandão
Sensacional!
Parabéns pela coragem! Não sei se eu conseguiria. Parece muito alto!
Ótima ideia pra aproveitar o estádio e pra ter uma visão diferenciada da obra! 🙂
Beijos,
Lillian.
Deise de Oliveira
kkk
É bem alto sim, Lilian! Mas a sensação depois de pular compensa qualquer medo! 🙂