Um dos lugares que eu fiquei mais feliz de revisitar foi o Convento e Cemitério Novodiévitch em Moscou, na Rússia. Além de ser extremamente lindo, ele é um lugar cheio de história. Vai viajar para a Rússia? Então não deixe de visitar esse lugar!
Classificado como Patrimônio Mundial desde 2004, esse complexo conta com um convento e um cemitério e é o terceiro ponto turístico mais visitado de Moscou. À beira do rio Moscou, o convento foi fundado em 1524 em comemoração à conquista de Smolensk em 1514.
Muitas garotas de famílias nobres foram enviadas para morar aqui e, no século XVIII, ele serviu de orfanato e ainda continha um hospital militar. É importante dizer que o espaço virou um ponto importante de proteção da cidade, por estar em uma posição estratégica e com uma vista privilegiada. Napoleão, por exemplo, tentou explodir o lugar, mas não conseguiu (vai saber se isso é verdade, né?).
Em 1922, os bolcheviques fecharam o convento e o transformou em um Museu da Emancipação da Mulher. Somente em 1994 as freiras foram autorizadas a voltar para cá.
O cemitério
Há muitas figuras conhecidas enterradas por aqui. Aqueles que não eram merecedores de um espaço no Kremlin eram enterrados aqui. Até a esposa do Stálin está enterrada aqui (e o seu busto está protegido para evitar vandalismos).
Dentre os figurões que estão enterrados aqui estão o compositor Chostakóvitch e os escritores Tchékhov, Gógol e Bulgákov. Se você achar melhor, compre um mapinha com a localização das lápides logo na entrada do cemitério.
Informações
Endereço: Novodevichya Emb., 1 | Metro Sportivnaya (para chegar, é só caminhar por cerca de 10 minutos).
Horário: das 9h as 17h
Preço: 300 rublos por pessoa.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.