Caminhada entre a Praia do Amor e Praia das Minas em Pipa – RN
Como aqui amanhece muito cedo (quando digo cedo, é cedo mesmo: umas 5 da manhã!) e eu não sou muito resistente ao sol, por isto resolvi fazer esta caminhada às 7 da manhã. Sim, isto é um milagre, mas o calor é tão intenso que eu preferi fazer enquanto o sol ainda estava “menos quente”.
Caminhada entre a Praia do Amor e Praia das Minas em Pipa – RN
A parte boa de acordar cedo para fazer uma caminhada é que você tem a praia praticamente pra você, afinal quem vai ser o louco que vai querer caminhar às 7 da manhã?rs E como eu fujo do agito, este foi o horário perfeito para estar em contato com este lindo lugar e sem ninguém por perto azucrinando nem fazendo barulho.
Começe a sua caminhada na Praia do Centro e siga para a Praia do Amor (também conhecida como a extensão da Praia dos Afogados). Aqui é o point de surfe da Pipa e várias competições acontecem aqui. Quando em temporada, aqui é o point dos surfistas e da mulherada que quer conhecer alguém. Como eu fui lá cedo, só tinha euzinha pra contar história!
Depois de curtir a Praia do Amor, siga para o Chapadão e a Praia das Minas. Se você tiver fôlego, escale o Chapadão para uma vista incrível das praias. O vento lá é tão forte que eu fiquei com medo de perder a minha câmera. Sério!
As falésias da região são realmente algo impressionante. É como se o mundo acabasse aqui, literalmente.
Já na Praia das Minas começa onde está a pedra que deu nome à cidade. Quando os portugueses chegaram aqui, viram esta pedra que parecia um barril (chamado de pipa). Por conta do vento constante, o povo do kitesurfe gosta de vir para cá.
Mais dicas de Pipa e Tibau do Sul? Veja nosso Guia para Viajantes!
Pipa combina com:
- Se você estiver indo para Pipa, não deixe de conhecer Natal! Para te ajudar, leia nosso Guia para Viajantes




Camila
Eu adoro caminhar pelas praias! Vale a pena acordar cedo pelo menos em um dia nas férias para ter a praia vazia, aproveitar a maré baixa… Uma delÃcia!
deisoca
Sim!Sim! Eu sempre faço isso e não me arrependo!