Safári no Weenen Game Reserve em Drakensberg – África do sul
Safári no Weenen Game Reserve em Drakensberg – África do sul
Nosso primeiro dia em Drakensberg com direito a trilha e inscrições rupestres havia sido incrível, agora era hora de fazermos algo que todos os turistas que viajam para a África do Sul anseiam em fazer: um safári. Confesso que eu estava tão animada para ver os bichinhos que foi até difícil dormir. Era como se somente naquele momento eu realmente estivesse viajando pela África do Sul, sabe?
E depois do café da manhã, seguimos para Weenen, que também fica na região de KwaZulu-Natal (assim como todos os passeios que fizemos por Drakensberg). No caminho, passamos por paisagens lindas, como essa foto do Moor Park. É impossível se cansar de olhar para essa paisagem.
Diferentemente de outros “game reserves” na África do Sul, este aqui é do governo. Por não ser tão conhecido pelos viajantes, a sensação era termos um “game reserve” só para nós. Em uma área de 50km², a região é um exemplo de como uma região degradada pode ser totalmente recuperada.
Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!
Começamos o nosso safári ansiosos. Era a primeira vez que fazia um safári e não via a hora de poder fotografar as girafas. Vimos uma grande variedade de bichos: waterbuck, reedbuck (o que para nós brasileiros são bem parecidos com veados), antílopes e zebras. Agora, quem resolveu nos presentear com fotos lindas foram as girafas. Vimos girafas sentadas, em família, atravessando a estrada….de todo tipo!
Como nós levamos lanche, comemos por lá mesmo. Isso facilitou bastante, pois não tínhamos pressa para voltar para a pousada. Paramos em um dos pontos para piquenique e tiramos lindas fotos da região. Nós chegamos em um ponto alto onde conseguíamos ter uma visão panorâmica do local. O único sentimento que eu tinha nesse momento era o de gratidão. Eu estava realmente muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer esse lugar.
Agora, tenho que contar um detalhe importante: você sabia que Weenen é o “game reserve” com maior número de rinocerontes por metro quadrado? E você acredita que nós não vimos nenhum? 😛 Procuramos tanto o bicho, até que chegou uma hora que nós só víamos girafas! Não teve jeito. Terei que voltar para a África do Sul para vê-los. 😉
Informações
- Horário: Verão (de outubro a março) das 05h00 às 19h00 e
- Inverno (de abril a setembro) das 06h00 às 18h00
- Preço: 30 rands
- Almoço: existem 3 pontos para se fazer piquenique.
- Melhor época: a melhor época para ver os animais é no inverno, que é quando o mato está curto e fica mais fácil vê-los.
-
Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!
*O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.