Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  Amsterdam   >  Kinderdijk: como chegar aos mais lindos moinhos da Holanda
viagem cachorro Kinderdjik Holanda

Depois de realizar o meu sonho e conhecer o super famoso parque das tulipas, o Keukenhof, nós pegamos nosso carro alugado e seguimos viagem até Kinderdijk, lugar que tem os mais famosos e lindos moinhos de vento da Holanda.

Nosso passeio ao Kinderdijk

Kinderdijk fica a 25km de Roterdã, mas como a Holanda é um país bem pequeno, é possível ir até la mesmo se você estiver hospedado em Amsterdã ou perto de lá (que foi o que fizemos).

O lugar é considerado Patrimônio da UNESCO desde 1997 e possui 19 moinhos de vento que estão muito preservados. Essas construções foram erguidas no século XVI para drenar água de um lado e levar para outro, a fim de evitar enchentes.

Dessas 19 construções, é possível visitar apenas 2 por dentro. Mesmo assim, é bem interessante: nunca imaginei que as pessoas pudessem morar tão bem dentro de um moinho! Outros moinhos no local são propriedade privada e há famílias que ainda moram neles…muito legal, né?

Booking.com

A história dos moinhos de vento

Como boa parte do país, Kinderdijk está abaixo do nível do mar, esses moinhos tiveram um papel fundamental no desenvolvimento do país e até hoje eles funcionam. Embora hoje haja métodos mais tecnológicos para barrar a água, esses moinhos podem ser usados a qualquer momento em caso de emergência.

E por falar em emergência, a posição das pás dos moinhos, nos tempos áureos, tinham significados. Dependendo de sua posição poderia indicar que o moleiro estava descansando, ou alguém tinha dado à luz, morrido, casado,etc.

No início do passeio há um vídeo de explicação sobre a história do lugar que é bastante interessante e uma coisa que ficou na minha cabeça foi a frase: “Deus criou o homem e os holandeses criaram a Holanda”. E foi mais ou menos isso mesmo. Por conta da engenhosidade dos locais, o país se desenvolveu e cresceu até se tornar o que se tornou atualmente: um país rico, aberto e muito progressivo.

O nome daqui se deu depois de uma enchente que aconteceu no século XVI e também a um conto de fadas chamado “O Gato e o berço”, que diz que um gato foi avistado dentro de um berço que foi levado depois de uma inundação. Depois, percebeu-se que havia um bebê lá dentro, o que deu o nome de Kinderdjik, ou dique das crianças.

O local é muito lindo e vale muito a visita. Quando chegamos, o estacionamento que fica bem perto da entrada estava lotado, então tivemos que deixar o nosso carro na entrada da cidadezinha. O ponto positivo é que não tivemos que pagar, mas tivemos que caminhar por uns 10 minutos, o que não foi um problema, pois paramos em uma padaria na volta e compramos gostosuras para a volta.

A entrada em alguns moinhos é permitida e paga. É possível comprar uma entrada que inclui um passeio de barco. Eles saem a cada 30 minutos de alguns pontos do local e é uma ótima opção para não quem não quer caminhar tudo.

O que eu mais gostei de viajar para Kindedijk com cachorro

É permitido visitar o local com cães e até ir na balsa com eles, só não é possível entrar dentro dos moinhos com eles. Valeu super a pena viajar com o Wurst para a Europa, pois ele é um cão muito parceiro e educado.

Nossa viagem toda pela a Holanda com ele foi muito especial e só fez a gente apreciar ainda mais os momentos que passamos juntos nos divertindo. Explorar, cheirar novos lugares, comer coisas novas…esse cachorrinho tem muita sorte! Na verdade, nós é que temos sorte de ter um parceiro tão bacana e que não nos dá trabalho nenhum. <3

Como o local é todo plano, é muito acessível a qualquer pessoa, criança ou idoso. Nós tivemos uma super sorte de pegar um dia super bonito e até com sol para deixar as fotos ainda mais lindas.

Informações

Endereço: fica a cerca de 100km de Amsterdã ou 1h15 de carro.

Preço: para ficar no lado de fora é grátis e para visitar os moinhos você paga. Se você quiser pegar o barco também terá que pagar um valor adicional. Adultos pagam 8 euros.

Agradecimentos ao Turismo de Amsterdã e ao Kinderdijk por nos ceder os ingressos.

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment