Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  Moscou   >  As estações mais bonitas de Moscou
Metrôs Moscou

As estações de metrô de Moscou estão entre as mais lindas do mundo e mais parecem fazer parte de um museu de tão lindas.

As estações mais bonitas de Moscou

As estações mais bonitas de Moscou

Stálin foi o responsável por colocar em prática a ideia de construir “palácios para o povo”, mas ele fez mais do que isso: construiu verdadeiras jóias da arquitetura.

As estações mais bonitas de Moscou

Construídas com mármores tirados das igrejas durante o Stalinismo, a ideia era usar essa pedra tão valiosa para fazer algo que a população pudesse ter mais contato frequente.

Passeio pelas estações de metrô de Moscou

As estações mais bonitas de Moscou

Um tour pelas estações de metrô de Moscou é uma ótima maneira de passar o tempo. No nosso caso, decidimos fazer esse passeio em um dia em que estava chovendo bastante: e deu certo.

As estações mais bonitas de Moscou

Uma dica: a maioria das estações mais bonitas estão na linha circular e são bem fáceis de chegar.

Estações mais bonitas

As estações mais bonitas de Moscou

Kievskaia: com mármores brancos, é uma homenagem à Ucrânia e aos soldados durante a Revolução de Outubro e Guerra Civil.

Dostoiévskaia: uma nova estação que mostra trechos do livro Crime e Castigo.

Plochad Revolutsii: a mais bonita de todas. Aberta em 1938, tem 76 estátuas de bronze mostrando o povo que ajudou a defender a nação soviética.

Maiakóvskaia: em homenagem ao poeta, tem um design futurista e é bem mais clean do que as outras estações.

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment