Basílica de Saint-Denis em Paris

InícioFrançaBasílica de Saint-Denis em Paris

Para quem está disposto a sair um pouco da região turística de Paris e conhecer uma belíssima catedral, recomendo uma passadinha na Basílica de Saint-Denis, que fica no subúrbio de Paris.  Sob o edifício, supostamente foi sepultado São Dinis, o padroeiro da França.

Basília de Saint-Denis em Paris

O “Cemitério real da França”

A Basílica foi fundada no século VII pelo rei Dagoberto I e se tornou bastante famosa por abrigar os túmulos dos reis franceses mais importantes. Se você acha que o sepultamento era feito em Notre Dame, se enganou…a maioria deles estão aqui. Por isso, ele é considerado como o “cemitério real da França”.

O rei Luís XVI e Maria Antonieta, foram decapitados e enterrados em outro local, mas anos depois, em 1815, o que foi encontrado de seus restos mortais foi trazido para cá e um memorial com duas estátuas foi erguido.

Além abrigar diversas sepulturas, a basílica foi muito importante em sua época porque as coroações das rainhas francesas eram geralmente feitas aqui.

A arquitetura predominante é de estilo gótico e, assim como outras catedrais, ela tem formato cuciforme, ou seja, em forma de cruz. Para saber mais informações sobre a arquitetura da basílica recomendo esse artigo aqui.

Os vitrais são um show à parte, especialmente se você conseguir dar sorte de pegar um dia com sol dentro da catedral.

A região de Saint-Denis abriga muitos imigrantes de todo mundo. A única dica que eu dou é tomar cuidado com os seus pertences da mesma forma que você teria que tomar em qualquer lugar do mundo, inclusive no centro de Paris. Tirando isso, aproveite o passeio! 🙂

Informações

Endereço: 1 Rue de la Legion D’ Honneur (estação Basilique de Saint-Denis do metrô).

Horário: das 10h às 16h45.

Mais informações no site. 

Ingressos? Compre um passe e economize!

Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o  Paris Museum Pass.

Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly.  Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!

PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL   PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)  PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)

 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

  1. Já fui na Basílica de Saint-Denis, muito bom! Todos que conheço que foram pra Paris me disseram que nunca visitaram o local. Realmente o fato de não ser um ponto turístico contribui pra isso. Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter