Viagem com cachorro para a praia: cuidados necessários
Vai viajar para a praia com cachorro? Então leia as nossas dicas com os cuidados necessários para fazer uma viagem tranquila e agradável para você e seu peludo.
Viajar para a praia, especialmente no verão, é o desejo de muitas pessoas. Nós preferimos sempre levar o Wurst junto ao invés de deixar em um hotelzinho o algo parecido, pois ele é muito bonzinho e gosta muito de ficar junto da gente. Apenas viajamos sem ele em viagem grandes e onde não existe condições de levá-lo (por sinal, nós já fizemos um post sobre a nossa experiência de viajar sem ele).
Viagem com cachorro para a praia: cuidados necessários
Listaremos aqui todos os cuidados que temos com o nosso mascote em uma viagem para a praia. Ah! Primeiramente, leie as nossas dicas de viagem com cachorro de carro aqui.
Verifique se é permitido levar animais para a praia
Primeiramente, é importante verificar em quais praias é permitido levar o seu cachorro. Na maioria das praias é proibida a entrada de animais, mas a fiscalização ocorre com mais força a alta temporada. Geralmente os policiais pedem para o dono retirar o animal do local e, caso ele se recuse, terá que pagar multa. Nesse link há uma lista de praias de Ubatuba onde é permitida a entrada de animais.
Óleo de neem: prevenção natural de pulgas e carrapatos
Oléo de neem é uma das maiores maravilhas que conhecemos. É uma planta indiana que pode ser usada como um repelente de insetos, pulgas e carrapatos. Ele geralmente é vendido concentrado, daí é só adicionar a quantidade recomendada de água e pulverizar o bichano. Ele é 100% natural e atóxico. Sempre antes de ir ao parque ou à praia, eu dou uma bela “sprayzada” no peludo para protegê-lo das picadas, pois ele é alérgico.
Cuidado com a temperatura
Todas as vezes que nós levamos o Wurst à praia, o tempo não estava tão quente. Isso é muito importante! Se você precisar usar chinelo na areia, provavelmente a temperatura estará muito quente para o animal também. Escolha períodos em que o sol não esteja não quente e sempre dê muita água para ele. Sentiu que ele está com muito calor? Procure uma sombra e grama, pois a primeira parte do corpo que o bicho precisa se refrescar são as patas. Outra dica é usar um colete ou até mesmo um tapete refrescante.
Está muito quente? Deixe o cão em casa!
Quanto achamos que está muito quente, deixamos ele em casa com todo um aparato: música relaxante, osso, kong com ração e pasta de amendoim congelada e brinquedos. Tudo isso para que ele fique confortável sozinho. Nós temos muita sorte de ficarmos em uma casa com um quintal grande e piscina. Ele adora!
Leve sempre a guia
Se o seu cachorro não tem o hábito de ficar solto, não solte. É muito fácil perder o seu cachorro em uma praia e não achar mais. Além disso, ele pode fazer as necessidades em algum lugar que você não vai ver. Uma solução legal é levar uma guia longa, por o cão continua “preso”, mas tem um pouco mais de liberdade para correr.
Recolha as fezes
E por falar em necessidades, SEMPRE recolha as fezes do seu animal, independentemente de onde seja. É vergonhoso eu ter que falar isso, mas pelo jeito muita gente ainda acha que não tem responsabilidade nenhuma quanto às fezes do seu cachorro.
Seu cachorro gosta de nadar?
Uma ótima forma de fazer com que o seu bicho gaste muita energia é levando ele para a água. O Wurst ficou com medo a primeira vez que viu o mar, mas nós fomos dando comidinhas como recompensa e logo ele estava nadando e super feliz.
Areia no focinho
O Wurst adora rolar na areia e enfiar a cara na areia. Por isso, o ideal é ter sempre uma garrafinha com água para conseguir limpar a cara do porquinho. hehe
Hora do banho!
Voltou para casa? Dê um banho no bichano! A areia pode causar alergia e ele vai se incomodar com a água salgada.
E você? Tem alguma dica infalível para viajar para a praia com cachorro? Conte para nós!
Você já viajou com seu cachorro para a praia? Como foi a experiência? Alguma dica para nos contar?
Mais textos sobre viagem com cachorro:
- Cachorro perdido? Tem como evitar?
- Viagem sem o cachorro: e agora?
- Conheçam o Wurst: nosso novo membro da família.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Débora
Obrigada por esse post, Deise! Sempre incrível. OBS: Seu bebê é um charme.
Vanessa Cerqueira
Parabéns pela postagem, o importante é sempre ter quem você gosta por perto, principalmente o pet!