Vai viajar por 30 dias? Suspenda suas contas e economize!
Como vocês já sabem, neste momento nós estamos viajando pela Europa. Estarei por quase 2 meses viajando por lá, mas as minhas contas de celular e de internet continuam rolando – mesmo sem eu não estar usando. Você acha justo? Eu não! E curiosa como sou, resolvi pesquisar se havia alguma maneira de “pausar” as minhas contas durante o período de viagem e salvar as minhas finanças. Vai viajar por mais de 30 dias? Veja como suspender as suas contas para economizar.
Vai viajar por 30 dias? Suspenda suas contas e economize!
E não é que pode? Por lei, de acordo com o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), é possível suspender a conta de alguns serviços durante um tempo mínimo de 30 dias e de no máximo 120 dias e apenas 1 vez ao ano. As suas contas devem estar em dia para conseguir a suspensão.
Conta de celular
Eu liguei para a Vivo e o que o atendente me disse é que podemos suspender nossa conta pelos seguintes dias: 30,60,90 e 120. Ou seja, se você quiser cancelar por 40 dias, não é possível e você terá que escolher entre 30 ou 60 dias. Durante este período o seu celular não vai funcionar e nem receber ligação. No meu caso, isso não é um problema, pois não ativei o roaming internacional. Você deve ligar para a central no dia em que quiser cancelar e ligar novamente na volta da viagem para reativar. Qualquer pessoa que tenha seus dados (RG, CPF e endereço), consegue fazer a suspensão para você.
Internet fixa e TV por assinatura
Eu também liguei para a Net e o discurso foi o mesmo. Você pode cancelar por 30,60,90 ou 120 dias. Você deve ligar no dia que quiser cancelar e ligar na volta de sua viagem para reativar o serviço.
Energia Elétrica e Água
Não vale a pena, pois você paga somente o que consumiu. Outro problema é que você paga uma taxa para reativar a eletricidade novamente. Sem contar que a geladeira tem que estar funcionando sempre, né?
Nós vamos usar essa suspensão por 30 dias. E vocês? Já fizeram essa suspensão? Valeu a pena?
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Beatriz
Oi Deise,
Você não precisa deixar a geladeira ligada enquanto faz uma longa viagem. Você pode esvaziá-la, limpá-la e deixar a porta aberta para não mofar. Desligue-a, obviamente. Eu fiquei fora 50 dias e fiz isto. Tirei todos os eletrodomesticos, Tv, PC das tomadas e, ao sair de casa, desliguei a energia elétrica. O mesmo fiz com a água, fechei os registros. A gente só paga a taxa mÃnima. Deixei em débito automático. Portas dos guarda-roupas ficaram semi-abertas, assim as roupas “respiram”. Aproveitem bem a viagem! Abs
Beatriz
PS: aliás, por ter desligado a energia na caixa de disjuntores, não tenho conta de luz a pagar este mês.:-)
Deise de Oliveira
Obrigada pelo comentário, Beatriz! O problema é ter que esvaziar a geladeira, né? 😛
Rafael Carvalho
Já sim, faço sempre com a NET. Ótimo post 😀