A Sununga é uma prainha ao sul de Ubatuba, fica entre o Lázaro e o Saco da Ribeira.
Trata-se de uma praia bem peculiar. Além do tamanho diminuto, ela possui belos costões rochosos aparentes e é uma praia extremamente “de tombo”. A Sununga é bem perigosa para banhistas, a não ser quando está bem “banheira” mesmo, com total ausência de ondas. Ainda que esteja ruim para nadar, só a contemplação já vale a visita.
Por ter ondas que quebram diretamente na areia, esta praia é uma das mais famosas do Brasil para a prática de “Skimboardoarding”, esporte que dá nome ao ato de jogar uma prancha na areia, deslizar e manobrar em ondas na beira da praia.
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=CAy3Y-T36FI” width=”300″]
Até para este esporte quando as ondas estão grandes as condições podem ficar perigosas. Vide seção no site Skimbrasil.
Outro atrativo da pequena praia é uma diminuta gruta no canto esquerdo, chamada de “Gruta que chora”. Tem este nome pois a água que desce da montanha cai bem na frente dela. Nada tão especial assim, mas um charme a mais neste belo lugar.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
0